quarta-feira, novembro 23, 2005

Dever cumprido...



Realizou-se no passado fim-de-semana a 2ª Jornada do apuramento para a fase final da 2ª divisão de seniores masculinos nas piscinas do Restelo em Lisboa. O primeiro jogo do dia opunha a equipa do Louletano aos Bombeiros de Agualva-Cacém pelas 16h00, jogo que não se chegou a realizar por desacerto dos algarvios sendo assim adiado para data ainda desconhecida. O jogo mais esperado da jornada colocou frente a frente os líderes do campeonato até à data. Como se esperava, o desenrolar do jogo foi muito equilibrado e o resultado final não espelha o equilíbrio que se viu no Restelo.

O marcador só foi inaugurado por volta dos 3 minutos do primeiro período através de um rápido contra-ataque concluído por Vitor Rosa. A vantagem de um golo para os arsenalistas permaneceu até aos 10 segundos do final do 2.º período altura em que o n.º 6 sportinguista empatou o jogo num lance de superioridade numérica deixando assim o marcador em 1-1.

Motivados pelo golo do empate, a equipa de Alvalade não poderia ter entrado de melhor forma no 3.º período passando para a frente do marcador por intermédio de Pedro Pedroso. A três minutos do final do período Ivo Barbosa coloca novamente o jogo na estaca zero marcando o seu primeiro de três golos na partida num lance de um para zero. Dois minutos passados, novamente Ivo Barbosa a dar a vantagem para os arsenalistas desta feita através de um penalti cometido por Jorge Dantas (ex-Arsenal 72) que ao não se aperceber que havia sido expulso continuo a participar na jogada, e dando obviamente origem ao penalti convertido por Ivo Barbosa.

Ao entrarmos no último e crucial período o ânimo da desvantagem ter sido convertida em um golo de vantagem deu ainda mais força aos jovens jogadores de Sintra, que entraram muito pressionantes e decididos em ganhar o encontro. O primeiro golo dessa mudança na atitude do Arsenal 72 foi materializado através de um novo penalti cometido pelo guarda-redes sportinguista que numa situação de desvantagem numérica ao ganhar a bola depois de um remate de David Gonçalves, ao sentir a pressão de dois jogadores do Arsenal afundou-a originando assim outro penalti, uma vez mais convertido por Ivo Barbosa. A partir daí ninguém consegui para o ímpeto ofensivo arsenalista que não conseguia converter em golos todos os lances claros de golo criados, marcando até ao final da partida somente mais dois golos através de Filipe Santos que se estreava a marcar pela equipa sénior e Vitor Rosa que marcaria o seu segundo e último golo de todo o encontro, acabando o Arsenal 72 com uma vitória de 6 bolas a duas frente a um Sporting que lutou sempre pelo resultado até ao último período altura em que quebrou e não pôde fazer frente a um arsenal bem preparado quer fisicamente quer psicologicamente.
Mesmo incompleta a jornada o Arsenal 72 já se destaca no topo da tabela com duas vitórias em outros tantos jogos enquanto o Louletano poderá alcançar o S.C.P. quando cumprir o jogo em atraso.

Ficha de Jogo


Na terça-feira dia 22 arrancou o campeonato regional sul de juniores masculinos. O Arsenal deslocou-se ao Restelo para defrontar o Belenenses, onde arrecadou três preciosos pontos para o apuramento para do campeonato nacional da categoria, mesmo estando um pouco desgastados devido ao embate de domingo com o S.C.P. o Arsenal 72 venceu facilmente por 8-3. O segundo jogo da jornada realiza-se dia 29 de Novembro e coloca frente a frente C.N.A., actual campeão regional, e a selecção regional de juvenis masculinos.


Comentários: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker