quinta-feira, novembro 17, 2005

Rescaldo do fim de semana



Decorreu no fim-de-semana passado a 1.ª Jornada do Campeonato Zonal do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático, nas piscinas de Alvalade em Lisboa.

Ainda está bem presente na nossas memórias a ascensão da equipa sénior masculina à primeira divisão A1 na época 2002/2003, na altura a comando de José Souto, onde infelizmente não consegui melhor que um último lugar. Logo após a experiência ter terminado no escalão superior, por diversos motivos, desde pessoais a profissionais, a equipa teve de terminar. Três anos volvidos novamente José Souto a treinar a jovem equipa sénior masculina, obteve um enorme resultado ao vencer os actuais campeões regionais da 2ª divisão em casa por 15-11. Num jogo que não se adivinhava fácil para nenhum dos lados, a equipa algarvia começou melhor o primeiro período terminando-o com um resultado de 1 – 3, este resultado deveu-se em grande parte ao desacerto defensivo da equipa arsenalista, que ao fim do 2º período conseguiu empatar o jogo a 5 bolas.
A meio do 3º período conseguiu virar o resultado, gozando de uma vantagem de dois golos (7-5) mas até final não soube gerir a preciosa vantagem deixando-se empatar, e estando o marcador com oito golos para cada lado no início do 4º período. No último e decisivo período, o jogo estava partido, muito jogadores do Louletano não defendiam limitando-se a ficar no reduto defensivo do adversário, assim sendo o Arsenal aproveitou da melhor forma este “modelo de jogo” da equipa adversária criando varias situações de superioridade numérica em contra-ataques, disparando o marcador para os 15 – 11. De notar que os algarvios focavam demasiado o seu jogo no nº 03, Hugo Cabral, que marcou seis golos ao longo do encontro, mas que não foram suficientes para derrotar uma equipa. Pode consultar a ficha de jogo no seguinte endereço: Ficha de Jogo n.º 1


Para completar a jornada faltava o jogo que opunha os anfitriães à equipa também jovem da A.B.V.A.C. (Associação dos Bombeiros Voluntários de Agualva-Cacém). Os da casa, a par do Louletano, principais candidatos à disputa do campeonato nacional da 2.ª divisão, não sentiram quaisquer dificuldades em levar de vencida o adversário, deixando os três pontos em Alvalade por uns claros 19 – 3.


Assim terminada a 1.ª Jornada temos a seguinte classificação:


S.C.P. – Goal average: 16 – 3 Pontos
Arsenal 72 – Goal average: 4
3 Pontos
Louletano D.C – Goal average: -4 – 1 Ponto
A.B.V.A.C. – Goal average: -16 - 1 Ponto

A próxima jornada realiza-se Domingo dia 20 nas piscinas do Restelo em Lisboa, colocando frente a frente Arsenal 72 e Sporting Clube de Portugal, no outro jogo da jornada o Louletano joga com o A.B.V.A.C.


Comentários: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker