domingo, dezembro 04, 2005

Tudo em aberto...


A 4.ª jornada, disputada em Alvalade, não poderia ter sido mais emotiva, desde um “S.C.P x Louletano” que apenas ficou decidido a escassos minutos do final e um “A.B.V.A.C. x Arsenal 72” em que a equipa de Cacém colocou muitas dificuldades nos três primeiros períodos à equipa de Mem-Martins.

No primeiro jogo do dia o Louletano que jogava com o intuito de assegurar um lugar na fase final da 2.ª divisão, lutou sempre pelo resultado até poucos minutos do seu término altura em que cedeu! Todos os períodos foram bastante equilibrados sempre muito disputados e nunca nenhuma das equipas se consegui distanciar por uma margem clara da outra. Sendo assim a cerca de 2 minutos do final Sporting e Louletano viam o marcador indicar um empate a 11 bolas, altura em que o Louletano não aguentou a pressão e deixou-se levar pelo ímpeto sportinguista que marcou 3 decisivos golos, vencendo o encontro por 14-11. De notar que as bancadas da piscina de Alvalade encheram quase por completo, algo que não se costuma verificar nos jogos de pólo aquático no Sul, e a claque dos leões mostrou-se incansável durante os quatro períodos.

Sendo assim o Sporting vê mais perto a possibilidade de alcançar um inédito lugar na fase final da 2.ª Divisão Nacional, esperando que o Louletano escorregue na última jornada ante do Arsenal 72.

Terminado este jogo, entraram em campo A.B.V.A.C. e Arsenal 72, previa-se um jogo fácil para o lado dos arsenalistas, mas tal não se verificou claramente, pois a equipa de Cacém tem evoluído de jogo para jogo desde o inicio deste apuramento, e isso verificou-se hoje me Alvalade, em que o arsenal sentiu dificuldades acrescidas para conseguir vencer claramente este jogo, até ao 3.º período o resultado não era muito significativo, sendo que no 4.º período a equipa arsenalista acordou, disparando o marcador para os 20-3, o desacerto do ataque em certas alturas também ajudou a que o resultado não se dilatasse.

No rescaldo desde fim-de-semana o Arsenal 72 mantém-se no topo da tabela classificativa com 12 pontos, enquanto que o Sporting distanciou-se temporariamente do Louletano (tem um jogo em atraso com a A.B.V.A.C.), os de Alvalade contam agora 8 pontos enquanto os Algarvios apenas somam 5 pontos, mais dois pontos que a equipa de Cacém que somente conquistaram 3 pontos

Comentários:
Vai ser uma pena, pois uma das 3 equipas (Sporting, Louletano, ou Arsenal) irá ficar de fora. Neste momento tudo aponta para que seja a equipa mas equidistante da capital, mas o Louletano ainda só depende dele próprio. Assim existem 3 cenários possiveis.
Caso o Arsenal vença o Sporting, já nesta proxima jornada, sagra-se campeão e passa a fase seguinte, e o Louletano precisa apenas de vencer os dois jogos frente ao Cacém para se apurar.
Por outro lado, caso a equipa do Arsenal perca com o sporting, a equipa do Louletano tem obrigatoriamente de vencer na ultima jornada o Arsenal, e assim sendo ficam as 3 equipas com os mesmos pontos, partindo do persuposto que a equipa do Louletano vence o Cacém, o termo de desempate será a diferença de golos, o que promete ser uma verdadeira loucura.
No último caso, se a equipa do Sporting empatar com a do Arsenal, o Louletano está obrigado pelo menos a empatar com o Arsenal, assim passam as equipas do Arsenal e Louletano.
Vamos lá ver o que vai acontecer, o jogo que decide a caldeirada é o Sporting Vrs Arsenal 72. Vai ser um grande jogo, onde a balança pende para o Arsenal, pois vai jogar em casa, no oceanário do Belem.
Como Louletano só posso apoiar a equipa do Arsenal, Força Arsenal, leva o Louletano ao Nacional
 
Segundo o regulamento da A.N.L:

DESEMPATES

1º Critério:

A equipa que somar mais pontos no conjunto dos encontros que opuseram as equipas empatadas.

.::Este critério não pode ser utilizado pois ambas as equipas têm uma vitória e uma derrota.


2º Critério

A equipa que obtiver maior diferença de golos entre marcados e sofridos verificada no conjunto dos encontros que opuseram as equipas empatadas.

.::Neste paramentro leva vantagem o Louletano por um golo, sendo assim resta à equipa de alvalade vencer hoje, caso contrario, ficará em 3.º Lugar.
 
Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

eXTReMe Tracker